Perguntas Frequentes

Porquê escolher pedra natural em detrimento de outros materiais?

A Pedra Natural é um revestimento de elevada qualidade que cumpre todos os requisitos técnicos,físicos e construtivos necessários para realizar uma boa obra. Tem uma maior duração e um custo de manutenção inferior quando comparado com outros materiais, como o grés ou a pedra artificial. A resistência da Pedra Natural pode ser potenciada com um bom tratamento e uma correta manutenção.

Qual a diferença entre Granitos e Mármores?

Os granitos são rochas magmáticas constituídas quase que totalmente à base de sílica (quartzo) e silicatos (feldspato), possuem estrutura granular compacta.

Os mármores são rochas metamórficas constituídas quase que totalmente de carbonato de cálcio, carbonato duplo de cálcio e magnésio e também através de diversos componentes das rochas originais.
Exceção a esta regra são os travertinos que na realidade são rochas calcárias de sedimentação química formadas pela combinação de dióxido de carbono com carbonato de cálcio em solução saturada. Para efeitos de sua utilização tem sido, também, chamado de mármores.
A melhor maneira de se distinguir um mármore de um granito é o simples exame visual das características da superflcie das rochas.
Os mármores possuem geralmente uma coloração mais homogénea com muitos veios e não apresentam a granulação preta (em forma de pontinhos) presente em quase 100% dos granitos. Quanto as características físico-químicas dos mármores e granitos, podemos dizer que os mármores possuem dureza de 3 a 5 na Escala de Friedrich Moas ao passo que os granitos possuem dureza de 6 a 7 na mesma escala.
Os mármores e granitos reagem de maneira diferente às várias substâncias químicas e produtos de limpeza domésticos.

O que é Compac Quartz, Silestone ou Dekton?

Estes materiais são compostos de quartzo, pode visitar as páginas dos fabricantes onde podem verificar todas as características do material.

A minha pedra natural tera a aparência da amostra ou foto do site?

Poderão sempre ocorrer ligeiras variações de cor, tom, granularidade e padrão pois trata-se de um produto natural. As fotos e amostras são apenas uma ajuda para escolher qual a pedra pretendida.
As amostras que vê no computador foram digitalizadas e guardadas como imagens.
Os tons apresentados podem variar consoante os diversos sistemas de computadores.